24 de fevereiro de 2016

Dicas para ter um cabelo mais saudável


Confira abaixo algumas dicas que separamos para você cuidar melhor do seu cabelo.

Não importa seu tipo de cabelo - seja crespo, ondulado, liso - o seu cabelo precisa de cuidados sim e cuidar dos fios é extremamente importante, já que além de melhorar a saúde do mesmo, também te da um up! na aparência.

Diferente das mulheres, o cabelo masculino tende a crescer mais rápido, ser mais brilhoso e mais resistente. Só que por outro lado, temos mais tendência a calvície do que elas.


Não use o shampoo 2 em 1

Desde o lançamento, o produto foi um sucesso entre os homens. O seu problema é o aumento de oleosidade no cabelo, no que deixa aquele aspecto de pesado.

Existe um shampoo certo para cada tipo de cabelo masculino, portanto compre aquele que mais se adequado a você. Não substitua em hipótese alguma o shampoo e o condicionador pelo sabonete, ele não foi feito pra isso.

Varie seu shampoo de vez em quando, pois o cabelo pode se acostumar com o produto e acabar criando uma aparência opaca e sem vida.

Finalizadores

Escolha o tipo certo de finalizador para o seu cabelo, aquele que se adéqua perfeitamente ao estilo que você precisa. Não exagere na quantidade e aplique só na parte superficial do cabelo.

Faça hidratações

Não importa se você é homem ou mulher, seu cabelo precisa ser hidratado, pois fica constantemente exposto a efeitos externos.

Hidrate os cabelos a cada quinze dias ou sempre que for cortá-lo, isso ajuda no fortalecimento e recuperação dos fios.

Não lave-o na água quente demais

A temperatura também tem importância, pois caso seja quente demais, o cabelo pode sofrer danos e também é mais provável o aparecimento de caspas e oleosidade.

Use moderadamente o condicionador

Se o seu cabelo for muito seco com pontas secas, aplique-o somente nas pontas. Nunca deixe-o no seu cabelo após o banho para deixar aquele aspecto legal.

Nunca passe o condicionador na raiz do cabelo, pois auxilia no aparecimento de caspa e também utilize pouco. Se seu cabelo for pequeno, use uma quantidade do tamanho de uma moeda de 5 centavos, se for grande, de 25 centavos.

Não use muito bonés e chapéus

O constante uso desses acessórios é muito prejudicial para o coro cabeludo. O boné causa um tipo de efeito estufa no seu cabelo e o uso descontrolado do mesmo também auxilia na queda de cabelos.

Lave os cabelos todos os dias

Lavar os fios todos os dias ajuda a controlar a oleosidade do cabelo, diminuir a caspa e anular o aparecimento de dermatites no coro cabeludo, como a seborreia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário