Pular para o conteúdo principal

Como escolher o óculos de grau perfeito para você

O óculos de grau é usado por muitas pessoas e diariamente há mais que precisam usar esse acessório para melhorar sua vista. 

Porém, várias delas erram ou não sabem escolher direito o tipo certo de armação para seu rosto, deixando um visual estranho e desproporcional.

Por isso, recolhi algumas dicas fáceis, importantes e infalíveis para você não errar na escolha do seu óculos de grau perfeito. Confira:


TIPOS DE ARMAÇÕES

Primeiramente vamos conhecer os tipos de armações:

#Aviador

#Armação Arredondada

#Armação Quadrada

#Armação Retangular

ÓCULOS PARA CADA TIPO DE ROSTO


#Rosto oval
Homens com esse tipo de rosto tem mais facilidade para comprar um óculos, já que seu formato combina com a maioria dos tipos de óculos.

#Rosto redondo
Homens com esse rosto deve optar por armações quadradas ou retangulares, pois as linhas das armações ajudam a afinar a face e definir os ângulos.

#Quadrado
Caso você tenha esse tipo de rosto, opte por óculos do tipo aviador ou arredondados na parte lateral da armação, pois ela irá suavizar as linhas de seu rosto.


#Triangular
Para dar mais equilíbrio ao seu rosto, opte por uma armação arredondada ou oval que fica top.


QUAL COR ESCOLHER
A cor da armação também é muito importante e tem que ser lembrada nesse post. 

#Caso você trabalhe como um executivo ou advogado e tem que mostrar sobriedade e respeito, opte por armações mais escuras, como preto, cinza, marrom.

#O mesmo vale caso você trabalhe como um artista ou algo mais extrovertido, onde pode optar por cores mais vivas de armações, mas sempre vendo qual a melhor e a que mais combina com você.


FOTOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes de cabelo masculino 2016

Hoje a busca por cabelos na moda estão em alta. Por isso, separamos pra você os cabelos masculinos que estarão em alta no ano de 2016, confira:

Cortes de cabelo masculino ondulado/cacheado 2016

Confira agora uma lista das tendências de cortes masculinos para cabelo ondulado ou cacheado para 2016.