Pular para o conteúdo principal

Dicas para você manter a barba mais bonita e saudável


As barbas estão na moda e por mais que pareça fácil deixar ela crescer, fazer ela ficar bonita e saudável é uma tarefa difícil para os iniciantes dessa moda.

Devido a esse fato, achei importante fazer um post para cuidados básicos que os amantes das barbas devem tomar para deixá-la mais bonita possível, confira:

DEIXE ELA LIMPA


Uma barba limpa dá uma cara muito melhor do que uma cheia de restos de comida. Por isso, ao tomar banho, lave-a também com shampoo e condicionador para deixar os fios menos espetados e dar uma aparência melhor  e mais cuidada para seus pelos.


APARE-A

Uma barba aparada é muito mais bonita do que uma barba cheia de frizz. Caso sua barba cresça desordenada, apare-a para que seus fios fiquem uniformes e alinhados.


DEIXE A BARBA COMBINANDO COM O CABELO


Caso você tenha o cabelo mais curto, é melhor optar para uma barba mais rala combinando com as laterais do seu cabelo e vice-versa.


PENTEIE SUA BARBA

Caso sua barba seja mais volumosa, utilize um pente para penteá-la e deixar os fios no lugar e alinhados.Caso seja mais curta, penteie-a para um só lado.

Utilize também um óleo para barba que deixa ela mais hidratada e com uma aparência melhor.

TENTE NÃO COÇAR

A coceira é normal, pois seu rosto está se acostumando com o crescimento da sua barba e caso você coçar, sua pele pode machucar e isso não será nada bom. Por isso evite coçar.

Para suavizar a coceira, lave o rosto com água gelada que melhora na hora.


CUIDE DO BIGODE


O bigode também precisa de atenção especial, pois está em contato direto com alimentos e bebidas.

Apare-o acima do lábio superior para diminuir esse contato. Lave o rosto após as refeições caso você seja o tipo de cara que gosta de ostentar um bigodão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes de cabelo masculino 2016

Hoje a busca por cabelos na moda estão em alta. Por isso, separamos pra você os cabelos masculinos que estarão em alta no ano de 2016, confira:

Como escolher o óculos de grau perfeito para você

O óculos de grau é usado por muitas pessoas e diariamente há mais que precisam usar esse acessório para melhorar sua vista. 

Cortes de cabelo masculino ondulado/cacheado 2016

Confira agora uma lista das tendências de cortes masculinos para cabelo ondulado ou cacheado para 2016.