3 de agosto de 2016

Como usar um sapatênis corretamente

O sapatênis está há tempos nos pés de homens no mundo todo e é muito popular devido a facilidade de combinar com diversas peças de roupa.

Porém, mesmo assim muitos marmanjos tem dificuldade de escolher o melhor modelo na hora da compra ou de combinar com a roupa certa. Eu mesmo já tive minhas dúvidas.

Pensando nisso, resolvi fazer esse post para ajudá-los a conhecer mais sobre esse calçado e não errar mais ao utilizá-lo.


QUAL MODELO COMPRAR
Hoje em dia, existem muitos modelos de sapatênis masculinos que vão desde os mais simples até os cheios de detalhes desnecessários, como estampas chamativas e zíperes.

Na dúvida, escolha um modelo mais simples de cor neutra, como o marrom/preto/cinza que são cores mais fáceis de combinar.

Uma dica: modelos feitos em couro ou camurça são muito bonitos e elegantes.


OCASIÕES PARA USAR UM SAPATÊNIS
O sapatênis é um calçado mais formal que um tênis e menos formal que um sapato por exemplo. 

Por isso você pode utilizá-lo em ocasiões mais casuais como uma balada, festas informais, rolê com os amigos ou até um encontro.

Apesar de ser muito prático, não utilize-o em qualquer hora ou lugar. Para isso existem os tênis mais casuais, o mocassim e as alpargatas.


USANDO COM CALÇA
Um modelo de calça que cai bem com o sapatênis é a calça jeans Slim Fit, aquela mais ajustada a modelagem do seu corpo. 

Para usar no trabalho, você pode utilizar um look com calça jeans escura e uma camisa de cor neutra por exemplo.

Nos tempos de frio é possível usar o sapatênis com
uma calça jeans e um blazer, cardigan ou suéter.

No caso de você optar na escolha de um calçado mais claro, use-o com uma calça jeans clara para realçar o visual.


USANDO COM BERMUDA
O sapatênis fica ótimo com bermuda também. Os modelos que ficam melhores com o calçado são: bermudas de sarja, jeans e xadrez.

Na parte de cima, opte por uma camisa normal, gola V ou uma camisa aberta por cima de uma camisa normal que fica top.

Por último, não esqueça de usar meias do tipo soquete (aquelas que dão a aparência de nem estar usando meias) caso escolher usar o sapatênis com bermuda.


ACESSÓRIOS
Acrescente ao seu look acessórios como pulseiras de couro para combinar com o sapato, além de colares de cordão de couro e relógios.

Utilize-o também com uma touca ou chapéu dos modelos fedora ou panamá.


NÃO USAR COM
Não utilize em hipótese alguma utilize o sapatênis com terno e gravata. Para isso que existem sapatos formais, como o Oxford.

Algumas pessoas podem discordar, mas usar sapatênis com boné também não combina. Mais uma vez relembro que é melhor optar pela touca ou chapéu.


Você poderá gostar também de:





Nenhum comentário:

Postar um comentário